segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Guilherme acredita ser "possível tirar umas migalhas ao OE"


Deputado quer ver a solidariedade expressa através de benefícios financeiros

Deputado do PSD foi o orador de uma conferência promovida pela JSD


Guilherme Silva está convencido ser "possível tirar umas migalhas ao Orçamento de Estado" quando, dentro de poucos dias, se der a discussão do documento na especialidade. O parlamentar deixou claro que a solidariedade dos social-democratas madeirenses ficou expressa através do voto favorável na generalidade aquando da aprovação em sede de Orçamento.

Agora, o deputado eleito pelo PSD ao hemiciclo português disse ter chegado ao momento de querer ver o sentimento recíproco da parte do Executivo de Passos Coelho, concedendo à Região benefícios financeiros que podem ser através da concessão de um "empréstimo a longo prazo" ou noutras "soluções razoáveis", vincou, à margem de uma conferência realizada pela JSD de Santana e cujo tema esteve subordinado ao tema "Madeira: uma realidade, duas perspectivas".

Ademais, ressalvou, que o Governo Central não deverá se esquecer de ter em conta da "fragilidade" da economia enquanto Região Insular e, que por esse factor, o Estado deverá igualmente "compensar" a Madeira, criando "condições de desenvolvimento económico".

Numa visita onde se notou a ausência dos responsáveis máximos da estrutura da JSD, lembrou ainda a necessidade de se fazer alterações constitucionais. Neste particular enumerou ser preciso a concessão de "instrumentos que possibilitem a captação de investimento, ter poder fiscal próprio e que possa desenvolver o Centro Internacional de Negócios".

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/292330/politica/292435-guilherme-acredita-ser-possivel-tirar-umas-migalhas-ao-oe

Sem comentários: